Tecnécio (Tc).
Estrelas do tipo M são frias, estrela vermelha, de espectro M, com uma superfície menos de 3.600ºC. Absorção de bandas moleculares são provenientes do espectro, com bandas de dióxido de titânio (TiO2) tornando-se dominante na extremidade inferior da faixa de temperatura. Existe estrelas desta classe que tem emissões de linhas espectrais. Algumas estrelas Mira são deste tipo, como algumas do tipo M são anãs conhecidas como estrelas dMe.
Estrelas MS possuem características das do tipo estrela M e estrela S, especialmente com absorvição de bandas molecular de óxidos de metais, como dióxido de zircônio (ZrO2), dióxido de titânio (TiO2) e óxido de estrôncio (SrO).
Estrelas do tipo espectral S são semelhantes as do tipo M, mas com exceção dos grupos dominantes de óxidos no espectro são grupos de metais do quinto período da tabela periódica (zircônio e ítrio) ao invés do terceiro período (titânio, vanádio e escândio). Estrelas S possuem forte presença de cianureto (CN) e bandas moleculares que possuem lítio(Li) e tecnécio (Tc).